Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

De repente, não mais que de repente!!!



Eu não acredito no que ouvi de meus colegas!!! Tem que ser mentira.

Tive que fazer um trabalho sobre cordel. Resolvi fazer sobre uma pessoa que gosto muito, Charlie Chaplin, que inclusive conheço sua historia e assisti quase todos os seus filmes. Depois de feito, no dia que teria que entregar, fiquei doente, fui na escola com meu pai e minha mãe na hora do intervalo, entreguei o trabalho e voltei. No dia seguinte quando cheguei na escola, pois já tinha melhorado, meus colegas disseram que eu estava ferrado com a professora de artes, disseram que o vocabulário do cordel estava muito elevado, muito acima do da classe, e que até a própria professora não entendeu algumas palavras, e que segundo eles, ela (a professora) queria ter uma conversar comigo, porque gostaria de perguntar se foi eu mesmo que o fiz, fiquei indignado com o fato, procurei a professora pelo intervalo inteiro para esclarecer, mas não a encontrei.
 Bom, estou simplesmente ansioso para falar com a própria, porque acho um absurdo o que foi dito pelos meus colegas, e estou ansioso porque agora só terei aula com ela na quinta-feira!

Este é o cordel que fiz, e quero deixar claro que o criei e não o copiei!!!


Foi escritor e ator
Diretor e humorista
Charlie Chaplin também foi,
Empresário e roteirista
Chaplin já fez muitos filmes
Também foi um grande artista

Chaplin tinha um bigode
Um fraque preto esgarçado,
Uma bengala de bambu
Um sapato desgastado
Ele tinha um chapéu-coco
Era muito engraçado

Era do signo de Áries
Charlie Chaplin era inglês
Ele tinha muitos filhos
Foi jogador de xadrez
Excelente dançarino
Foi chamado de um dos reis

Chaplin foi um dos atores
Mais famosos desse mundo
Charlie Chaplin foi também
Um pai do cinema mudo
E foi muito conhecido
Por The Tramp, o vagabundo

Mesmo sendo batizado
Desde sempre foi ateu
E em alguns dos discursos
Disse não ter fé em deus
 E também nunca negou
O fato de ser judeu

A saúde de Charlie
Começou a declinar
Já tinha dificuldades
Até mesmo de falar
Teve um derrame cerebral
Bem no dia de natal

Zeca Oreba (Ezequiel Luiz)







Nenhum comentário:

Postar um comentário